Marinha Grande, Sociedade

Passeios Pedestres no Pinhal do Rei – Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande realizou no dia 26 de Abril o primeiro de um conjunto de passeios pedestres, que decorrem até 3 de Maio, das 09h30 às 11h30, no Pinhal do Rei (junto à lagoa “Azul”). Esta iniciativa destina-se aos alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho.

O passeio realizou-se na zona conhecida por “Lagoa Azul”, uma lagoa artificial mas de beleza singular, próxima da Mioteira. O percurso de cerca de três quilómetros dividiu-se em duas partes, uma por areia e terra batida e outra por estrada.

No decurso do passeio os alunos puderam apreciar a fauna e a flora do Pinhal do Rei, que é dono de uma grande riqueza natural.

A meio da caminhada fez-se uma breve pausa para o lanche, fornecido pela Câmara Municipal que também ofereceu uma mochila aos participantes.

Os objectivos destas iniciativas são: fomentar a actividade física e o contacto com o meio ambiente do concelho, promover a adopção de práticas de vida saudáveis com assiduidade, chamar a atenção para os problemas ambientais e para a necessidade de preservar o ambiente.

A acção, promovida pelos Sectores de Educação e Desporto da Autarquia, envolverá perto de duas mil crianças, de todas as escolas da rede pública e do Pátio da Inês (rede privada de ensino), das freguesias de Marinha Grande, Moita e Vieira de Leiria. Esta é uma actividade que obtém sempre grande receptividade e sucesso junto do seu público-alvo.

A Câmara Municipal cede transporte aos alunos das escolas da rede pública. A iniciativa conta com o apoio dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e da Guarda Nacional Republicana de Vieira de Leiria.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *