Évora, Sociedade

Estafeta “Pobreza e Exclusão: Eu Passo” rumou da Praça de Giraldo para Estremoz – Évora

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Manuel Melgão, esteve hoje (27), logo ao início da manhã, na Praça de Giraldo, onde deu início à partida da estafeta “Pobreza e Exclusão: Eu Passo”, cujos participantes seguem agora em direcção a Evoramonte e Estremoz. 

Trata-se de uma estafeta nacional não competitiva que assinala o Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social instituído pela União Europeia e coordenado a nível nacional pelo Instituto da Segurança Social do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social em articulação com o Programa Inclusão e Cidadania (PIEC). 

Este evento inclui cerca de 150 turmas do Programa Integrado de Educação e Formação (PIEF) e começou no dia 14 de Abril em Lisboa, estando previsto envolver cinco mil participantes em 85 concelhos e percorrer 1800 quilómetros em 37 dias, deslocando-se para sul rumo ao Algarve e subindo depois até Bragança. Posteriormente visitará Braga e Porto, retornando depois a Lisboa, com o seu término agendado para o dia 21 de Maio, no evento “Rock in Rio”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *