Marco de Canaveses, Sociedade

Dr. Manuel Moreira na inauguração do Banif de Ariz – Marco de Canaveses

 O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Dr. Manuel Moreira, juntamente com o Presidente da Comissão Executiva do Banco Internacional do Funchal (BANIF), Marques dos Santos, presidiu ontem, 26 de Abril de 2010, a inauguração da Agência Bancária do BANIF, localizada no rés-do-chão da nova Sede da Junta de Freguesia de Ariz. 

     Este banco vem prestar serviços a uma vasta comunidade, e satisfazer uma antiga pretensão da população da Freguesia de Ariz. O Dr. Manuel Moreira salientou a importância de “projectarmos o Marco de Marco de Canaveses pelas boas causas e pelos bons projectos. Nós defendemos a Democracia, a Liberdade e o Poder Local e este, como serviço público, serve para que as freguesias possam dar respostas aos seus cidadãos”. 

     O Dr. Manuel Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, considerou que o edifício da Junta de Freguesia de Ariz, uma obra de 100 mil euros, representa o futuro, através da adaptação de edifícios públicos para várias valências, como a prestação de serviços. 

     O edil evidenciou ainda que a aposta na Educação e na Saúde será concretizada, com a construção da Escola Básica Integrada e da futura Unidade de Saúde Familiar, ao lado da Sede da Junta, “onde contámos com um acto de solidariedade nobre por parte das pessoas que doaram o edifício, que será requalificada para acolher esta nova Unidade de Saúde Familiar que servirá sete freguesias”. 

     O Município do Marco de Canaveses é o único do país com duas agências bancárias instaladas em edifícios das Juntas de Freguesia, já que a Freguesia de Vila Boa de Quires também possui esta valência.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *