Alcoutim, Sociedade

1º de Maio em Alcoutim

Avizinham-se as tradicionais comemorações do Dia do Trabalhar em Alcoutim. Três festas decorrem pelo concelho neste dia, em Alcoutim, nos Bentos e em Giões.  

A ementa já  é conhecida, vinho tinto e sardinha assada num dia que se quer ao ar livre.  

Nos Bentos, a festa abre às 10.00h com a sardinhada, seguindo-se muita animação de rua. A organização do evento é da responsabilidade  da Junta de Freguesia de Vaqueiros.  

As comemorações do Dia do Trabalhador em Alcoutim começam pelas 11.00h, também com sardinhada e com insufláveis para os mais novos. A animação começa às 13.00h com o grupo “Raízes do Sul”, seguindo-se o grupo “Flamenco Show”, pelas 14.00h. Às 15.00h está programada a actuação do Rancho Folclórico da Ria Formosa e, às 16.00h, comédia com “Os Campaniços (histórias mais hilariantes do Alentejo)”. Para fechar, baile com o acordeonista Valter Reis. A Câmara Municipal de Alcoutim conta com o apoio da Associação de Solidariedade Social, Cultura, Desporto e Arte dos Balurcos na organização do festejo.  

O 1º  de Maio de Giões conta este ano, à semelhança do ano anterior, com uma caça ao tesouro, “2º Troféu de Orientação Pedestre”. A iniciativa é da Associação Cultural e Recreativa dos Amigos de Giões, “Grito d’ Alegria”, que é também a entidade organizadora do 1º de Maio na aldeia. Para as 13.00h está marcado o almoço convívio, cujas inscrições devem fazer-se até ao dia 28 de Abril, através do telefone 281 498 240. O Grupo de música tradicional portuguesa “Raízes do Sul” animará a tarde, fechada com um baile do tradicional acordeão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *