Amadora, Cultura

XI Mostra de Teatro das Escolas – Amadora

No próximo dia 28 de Abril (quarta-feira), pelas 18.30H, tem lugar nos Recreios da Amadora (Av.ª Santos Mattos, 2 – freguesia da Venteira), a apresentação da XI Mostra de Teatro das Escolas, com a colaboração de todas as escolas participantes neste projecto, que tem como objectivo incentivar a prática do teatro nas escolas do Município, como factor de dinamização da vida escolar. 

Até  dia 30 de Maio, os Recreios da Amadora vão ser palco de diversas sessões de teatro, protagonizadas por jovens de estabelecimentos do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário do Município da Amadora. 

No dia 3 de Maio, pelas 15.00h, os alunos da EB 1 Artur Martinho Simões apresentam “O Elmer e os amigos”.

“O Elmer era um elefante único. Todos gostavam dele porque era realmente divertido e com ele ninguém estava triste. Até que um dia o Elmer decide fazer algo diferente…”. 

No dia seguinte, também às 15.00h, a EB1 /JI Condes da Lousã leva ao palco a peça “A Cinderela que não era Bela porque era Branca demais”.

“Parece incrível que um conto de fadas ainda consiga prender alguma criança por mais de 5m, a menos que receba uma roupagem actual e brincalhona… tudo o que deveria acabar bem cai minutos após ter acontecido: as princesas ficam gordas e velhas e os príncipes ganham vícios modernos.” 

A entrada é livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *