Cultura, Seixal

Pintura ao vivo e música alternativa na Oficina da Juventude de Miratejo – Seixal

A oficina da Juventude de Miratejo promove na próxima sexta-feira, dia 30 de Abril, a partir das 21.30 horas, um espectáculo musical alternativo com poesia e pintura ao vivo, denominado Projecto INTERVENÇÕES, tem entrada gratuita.
 
Este espectáculo interactivo, que integra o programa de comemorações do 1º de Maio no Seixal, pressupõe um formato musical com vários ambientes sonoros em constante diálogo com as artistas plásticas que elaborarão obras submetidas ao tema Dia do Trabalhador, estimuladas pela ambiência musical, numa plataforma de verdadeiro improviso.
 
Ao longo da noite, duas artistas que já anteriormente participaram em iniciativas como o Drive In Arte, Mara Costa e Gina Martins, executarão ao vivo uma tela alusiva ao Dia do Trabalhador. Ao mesmo tempo, e no mesmo espaço, decorre uma performance de formato musical em diálogo com um suporte visual, no qual Cláudio Ferreira (actor e músico) toca e canta enquanto a artista plástica, Cristina Viana, vai desenhando em Photoshop.
 
A completar este espectáculo estará Fernando Silva, jovem licenciado em teatro, a declamar poesia/textos de intervenção, numa intervenção que, globalmente, é feita com base na relação entre música e a imagem.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *