Óbidos, Sociedade

Óbidos apresenta programação de Verão, com vista para a Lagoa

O telhado de uma das moradias de arquitectura contemporânea do Bom Sucesso Design Resort Leisure & Golf será o local onde, na próxima quinta-feira, dia 29 de Abril, às 17h00, decorrerá uma conferência de imprensa para apresentação de mais uma edição do Maio Barroco e de toda a programação de Verão do Município de Óbidos. 

Estarão presentes o Presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Telmo Faria, o administrador da empresa municipal Óbidos Patrimonium, José Parreira, assim como o Presidente da empresa promotora do Bom Sucesso – Design Resort Leisure & Golf, Paulo Graça Moura. 

Nesta conferência de imprensa será divulgada a programação de Verão que o município de Óbidos preparou. O ponto de encontro será às 17 horas, no bar do Clubehouse provisório do Golfe do Bom Sucesso, seguido de Conferência de Imprensa e lanche. O transporte dentro do empreendimento é da responsabilidade da organização. 

O Maio Barroco é  o próximo evento. Já neste sábado, dia 1 de Maio, pelas 21h30, realiza-se o primeiro concerto que será também ao ar livre sobre o telhado, com cobertura vegetal, da moradia de Nuno Brandão Costa, arquitecto que recebeu o prémio Secil 2009, no empreendimento turístico Bom Sucesso Design Resort. Um local original, mas acima de tudo, privilegiado pela soberba vista para a Lagoa de Óbidos. 

A organização do evento, da responsabilidade da Óbidos Patrimonium, E.E.M., pretende inovar e descentralizar os concertos da Temporada de Música erudita, dedicada ao compositor obidense José Joaquim dos Santos (1747 – 1801). O espectáculo será “O Rei David”, interpretado pelo Grupo Coral Alma Nova, com entradas livres.  

Com esta iniciativa, o município de Óbidos pretende chamar a atenção sobre o património musical local junto dos residentes dos empreendimentos turísticos do concelho, assim como mostrar aos visitantes a grande qualidade dos resorts do concelho. 
 

Foto: É neste telhado, da casa do Arq. Nuno Brandão Costa, com vista para a Lagoa de Óbidos, onde se realizará a conferência de imprensa de apresentação da programação de Verão de Óbidos, assim como o primeiro concerto da Temporada Maio Barroco 2010.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *