Sociedade

Espectáculo de Alexandre Diniz no Entroncamento

No dia 8 de Maio, no Centro Cultural do Entroncamento, às 22h, decorre um espectáculo de música jazz com Alexandre Diniz.
Os bilhetes, no valor de 5€, podem ser adquiridos nos Serviços de Águas a partir do dia 3 de Maio ou, caso não se encontrem esgotados, no dia e no local do espectáculo, uma hora antes do seu início. Os portadores do Cartão Municipal do Idoso usufruem de um desconto de 50% sobre o preço dos bilhetes.
 
Alba, o primeiro disco de Alexandre Diniz como líder de um quarteto de jazz, é quase todo constituído por composições suas e do guitarrista António Pinto.
Na essência de Alba, está a busca de um som de quarteto, quase sempre sem dobragens, em que o único instrumento eléctrico é a guitarra. Mais tarde, surge a ideia de acrescentar alguns elementos electrónicos e um convidado – João Moreira – em duas músicas.
Este trabalho de Alexandre Diniz reflecte a ideia de que o jazz é uma música do mundo, em que cada cultura a observa sob a sua perspectiva e para ela contribui.
O Alexandre Diniz Quarteto nasce em 2007, da vontade de criação de temas originais que reflectissem um som contemporâneo, partindo do jazz americano para uma exploração de elementos mais comuns no jazz europeu.
O grupo é constituído por: Alexandre Diniz (piano), António Pinto (guitarra), Carlos Miguel (bateria) e Maximo Cavalli (contrabaixo).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *