Sociedade, Vizela

Jovem vizelense em projecto na cidade de Frontignan – Vizela

No âmbito da geminação entre Vizela e Frontignan La Peyrade, um jovem vizelense, Filipe Costa, vai fazer, entre 1 de Maio e 31 de Julho de 2010, um estágio profissional integrado num projecto de actividades culturais e de lazer direccionadas para a juventude de Frontignan, coordenado pela associação francesa i.PEICC (membro da associação Peuple et Culture.
Este Projecto traduz-se na participação, durante três meses, num projecto cultural de índole internacional, cujos custos de deslocação, estadia e seguro são da inteira responsabilidade da organização, e que tem como um dos parceiros Frontignan La Peyrade, localidade geminada com Vizela.
Os voluntários irão participar na organização de vários eventos culturais promovidos pela Câmara de Frontignan, nomeadamente dois Festivais: o FESTIPOP (Festival of Urban Culture) e o FIRN (Festival International du Roman Noir).Nesse sentido, a Câmara Municipal entendeu ser do maior interesse para a comunidade vizelense a participação no referido projecto, tendo em conta o objectivo de promover e incentivar o encontro e a aprendizagem intercultural e permitir a mobilidade europeia a cidadãos que de outra forma não teriam a possibilidade de o fazer.
O jovem vizelense escolhido para representar Vizela foi Filipe Costa, natural e residente no Concelho. Formado em Geografia – Ordenamento de Território na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Filipe Costa foi o fundador, em 2005, e membro da primeira associação juvenil concelhia, a Vizela Imaginactiva.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *