Cultura, Marinha Grande

Exposição “O 25 de Abril visto pelas crianças” – Marinha Grande

A exposição “O 25 de Abril visto pelas crianças” foi inaugurada no dia 22 de Abril, pelas 18 horas, na Biblioteca Municipal da Marinha Grande, situada na Praça Guilherme Stephens. Esta iniciativa contou com a presença da Vereadora Cidália Ferreira e o Chefe de Gabinete do Governador Civil, Carlos Lopes.

 A Vereadora agradeceu aos alunos, às professoras e a todos os presentes, fazendo uma breve contextualização da situação antes da Revolução de Abril, como faz o livro que foi objecto de estudo para esta exposição.

 Apelou à  responsabilidade do papel destas crianças para relembrar a importância da liberdade que foi conquistada a 25 de Abril de 1974 e revelou um grande orgulho nesta iniciativa e nestas crianças.

 Beatriz Lopes, Joana Marrazes e António Marques, alunos da Escola do Engenho, protagonizaram o momento da abertura da inauguração, com a leitura de um resumo do livro, que foi também proclamado na varanda do Salão Nobre dos Paços do Concelho, na noite 24 de Abril, sendo eles “a voz de todas as crianças da Marinha Grande” como disse a Vereadora.

 Integrada no âmbito das comemorações do 25 de Abril de 1974, esta exposição mostra trabalhos elaborados pelas crianças do Jardins-de-infância e Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho, tendo como enquadramento histórico a leitura do livro “O rapaz da bicicleta Azul”, de Álvaro Magalhães, com ilustrações de António Modesto, da Editora Campo das Letras.

 A exposição estará patente até ao dia 8 de Maio no átrio da Biblioteca Municipal. A Biblioteca Municipal está aberta ao público de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as18h00, e ao sábado, das 14h30 às 18h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *