Marco de Canaveses, Sociedade

Voto de louvor – Marco de Canaveses

     A Câmara Municipal do Marco de Canaveses, na sua reunião pública de dia 22 de Abril de 2010, expressa um voto de louvor, aos alunos: Ana Santos, Daniela Silva, Francisco Vieira, Joana Loureiro, Joana Santana, João Costa, Inês Coutinho, Pedro Tovar e Sérgio Moreira, coordenados pela Dra. Filomena Barbosa Pinto, que após participação no IX Sessão de Selecção Regional, que decorreu em Vila Nova de Famalicão, nos dias 5 e 6 de Março de 2010, foram seleccionados para participar na fase final da XXII Sessão de Selecção Nacional do Parlamento Europeu de Jovens, que se realizou na Escola Secundária de Santa Maria, em Sintra, nos dias 16, 17, e 18 de Abril de 2010.

     Estes alunos marcuenses representaram o “Comittee on Development” da Escola Secundária do Marco de Canaveses, e fizeram a defesa de 7 moções temáticas em inglês, com destaque, por exemplo, para a moção que versou sobre os acontecimentos do Haiti, e que visou debater a preparação da Europa para as catástrofes naturais.

     O excelente desempenho dos jovens alunos marcuenses valeu-lhes a selecção para representarem Portugal na Assembleia-Geral do Parlamento Europeu de Jovens, que decorrerá na Ucrânia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Parabéns aos alunos da Escola Secundária do Marco de Canaveses e à autarquia pelo voto de louvor, o que demonstra que o executivo está atento às questões da educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *