Portimão, Sociedade

Portimão vai ter um novo Coreto

Um dos momentos altos das comemorações da revolução de Abril em Portimão está marcado para as 17h00 do dia 25 de Abril na Zona Ribeirinha de Portimão – a inauguração do novo Coreto de Portimão, um investimento de 232 mil euros da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia de Portimão, que desta forma respondem ao desejo dos portimonenses de terem de volta um dos marcos simbólicos da cidade.

 

Tal como aconteceu em 25 de Julho de 1925, a música da Sociedade Filarmónica Portimonense vai voltar-se a ouvir, invocando tempos de outrora, em que o Coreto foi palco para frequentes concertos em festas e cerimónias oficiais, durante cerca de quarenta anos, proporcionando aos portimonenses e aos turistas, momentos de lazer e de cultura.

 

A degradação do coreto conduziu à sua demolição em 1971, no entanto manteve-se sempre presente na memória dos habitantes mais antigos, que têm vindo a transmitir aos mais jovens esse registo simbólico, pertença da memória colectiva da cidade de Portimão. Por este facto, ao longo dos anos, por várias vezes e em diversos contextos, foi manifestado o desejo de ressuscitar o coreto, sonho que agora vai ser concretizado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *