Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Música, imagens e poesia nas comemorações de Abril

Música, poesia, projecção de imagens e uma exposição documental marcam as comemorações do 25 de Abril, em Arouca.

O espectáculo «Trago trovas», com a música e a poesia de Manuel Freire, abre hoje as comemorações, celebrando em simultâneo o Dia Mundial do Livro, na Biblioteca Municipal.

No sábado, às 21:30, na Praça Brandão de Vasconcelos, a Orquestra Ligeira da Banda Musical de Arouca coloca a sua música sobre imagens projectadas pelos alunos de multimédia da Escola Secundária de Arouca.

No domingo, a partir das 15:00, na Praça Brandão de Vasconcelos, há folclore, largada de pombos, espaços de diversão para os mais novos, oferta de cravos, a inauguração de uma exposição documental e uma caminhada pela liberdade.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Espectáculo de solidariedade pelas vítimas da Madeira

As bandas musicais «Trocopasso» e «The Rangers» actuam este sábado no espectáculo de solidariedade a favor das vitimas da catástrofe da Madeira, promovido pela Câmara de Oliveira de Azeméis.

A iniciativa, com início às 21:30, destina-se a apoiar financeiramente as famílias atingidas pela intempérie de 20 de Fevereiro e realiza-se no cine-teatro Caracas onde podem ser adquiridos os bilhetes ao preço de cinco euros.

S. JOÃO DA MADEIRA

Seiva Trupe encerra Festival de Teatro

O programa da quarta edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira encerra domingo com a representação da peça «Eu sou a minha própria mulher», pelo Grupo Seiva Trupe.

A sessão decorre nos Paços da Cultura, a partir das 17:00.

A organização do festival pertence ao projecto «Espaço Aberto» da Escola Secundária Serafim Leite, em parceria com a Câmara Municipal.

SANTA MARIA DA FEIRA

Primeiro encontro de violinos

O salão nobre da Junta de Freguesia de Rio Meão, em Santa Maria da Feira, recebe no domingo o primeiro encontro de violinos, a partir das 17:00.

Participam neste momento musical a Academia de Música e Artes de Canedo, Associação Musical Oleirense e a Escola de Música da Tuna Musical Mozelense.

O encontro de violinos é uma organização da Academia de Música e Artes de Rio Meão.

VALE DE CAMBRA

Música e dança no centro cultural

Música e dança marcam o programa do fim-de-semana no Centro Cultural de Macieira de Cambra, em Vale de Cambra.

No sábado, a partir das 21:45, decorre o espectáculo de dança «Morangotango».

No domingo, às 15:00, a Banda de Música de Junqueira dá um concerto comemorativo do Centenário da República.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *