Sociedade, Vendas Novas

Vendas Novas subscreve Pacto para reduzir emissões de CO2 até 2020

No Dia Mundial da Terra, que se comemorou ontem dia 22 de Abril, o Município de Vendas Novas aderiu ao Pacto de Autarcas – Um Compromisso para as energias sustentáveis locais.
O Pacto dos Autarcas é uma iniciativa da Comissão Europeia que através de um pacote de acções para as Energias Renováveis estabelece compromissos às autarquias que decidiram aderir ao projecto. Os municípios têm assim um papel preponderante na atenuação das alterações climáticas através da implementação de políticas energéticas sustentáveis inteligentes que criem postos de trabalhos locais estáveis, aumentem a qualidade de vida dos cidadãos e a resolvam problemas sociais cruciais.
Um dos compromissos mais dignitários do Pacto é a redução das emissões de CO2 em pelo menos 20% até 2020, através da implementação de Planos de Acção para as Energias Sustentáveis.
O Município de Vendas Novas, ciente da influência que as suas acções representam junto dos seus cidadãos, pretende assim demonstrar o quanto está empenhado em lutar contra o aquecimento mundial e em diligenciar em futuro sustentável para a sua comunidade tendo procedido por isso, em 2005, à assinatura dos Compromissos Aalborg e encontrando-se de momento a implementar a Agenda 21 Local, instrumentos que permitem aumentar a democracia participativa da população na construção da sustentabilidade local.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *