Portimão, Sociedade

Manuel Teixeira Gomes inspira 10ª Corrida Fotográfica de Portimão

No ano em que se assinala os 150 anos do nascimento de Manuel Teixeira Gomes, a principal novidade da 10ª edição da Corrida Fotográfica de Portimão, a maior maratona fotográfica a sul do Tejo, nas modalidades analógica, digital e subaquática,

é o facto de decorrer sobre o signo do ilustre portimonense.  
 

Marcada para o dia 15 de Maio, a Corrida Fotográfica de Portimão volta a realizar-se, à semelhança da edição de 2009, entre as 9h00 e as 22h00, o que permitirá aos concorrentes fotografarem com recurso à iluminação nocturna, envolvendo-os também na Noite dos Museus.  

Esta é uma iniciativa que proporciona aos concorrentes a oportunidade de descobrir no espaço geográfico do município de Portimão, um renovado e actualizado olhar pelos aspectos do seu património cultural e natural, suas gentes, actividades e vivências. Há ainda a possibilidade de captarem uma perspectiva única sobre a fauna e a flora subaquáticas da frente flúvio-marítima do concelho, numa parceria com o Portisub – Clube Subaquático de Portimão. 
 
 
 
 
 
 
 

Os interessados em participar nas modalidades analógica e digital devem inscrever-se no Museu de Portimão, na Biblioteca Municipal, nos Postos de Turismo, no semanário “Barlavento”, na delegação de Portimão do “Correio da Manhã” ou através do endereço: 10ª Corrida Fotográfica de Portimão – Museu de Portimão – Rua D. Carlos I – Zona Ribeirinha – 8500 Portimão até ao dia 10 de Maio. Podem ainda ser feitas inscrições com recurso ao fax +(351) 282 405 277. Quem desejar concorrer na modalidade subaquática terá de proceder à respectiva inscrição no sítio www.portisub.com, até às 19h00 do mesmo dia.   

Regulamento e ficha de inscrição disponível em www.cm-portimao.pt.

Informações complementares podem ser solicitadas pelos telefones 282 405 230 / 282 405 269 ou e-mail museu@cm-portimao.pt
 

Prémios e exposição

Os primeiros classificados, nas três modalidades, receberão 500 euros e uma assinatura anual do “Barlavento”, os segundos têm direito a 300 euros, os terceiros receberão 200 euros. Nas modalidades analógica e digital, há ainda um Prémio Jovem (dos 12 aos 20 anos) no valor de 100 euros e uma assinatura anual do “Barlavento”. 

Os trabalhos vencedores da 10ª Corrida Fotográfica de Portimão participarão numa exposição colectiva, a ter lugar no último trimestre do ano, no Museu de Portimão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *