Desporto, Tomar

Complexo Desportivo Municipal assinala sete anos com “portas abertas” – Tomar

No próximo domingo, dia 25 de Abril, o Complexo Desportivo Municipal de Tomar promove uma acção de “portas abertas” a todos quantos queiram conhecer os bastidores e usufruir gratuitamente de qualquer uma das valências, ou estrear-se no mergulho.

Já passaram sete anos desde a inauguração do Complexo Desportivo  Municipal de Tomar. Mais conhecido por “Piscinas”, o complexo oferece bem mais que as melhores condições para a prática da natação. Squash, Campos de Ténis, Ginásio, SPA e sala de formação aumentam o estímulo ao exercício físico que a Câmara Municipal de Tomar promove junto dos seus munícipes.
Na manhã de 25 de Abril, assinalando sete anos de actividade, entre as 9 e as 13.30 horas, o Complexo promove uma acção de “Portas Abertas” estando disponíveis gratuitamente os seguintes serviços: Sauna, Banho Turco, Ténis, Squash, Hidromassagem, Natação e visita à casa das máquinas (das 10 às 11). O programa inclui também uma aula de Hidroginástica grátis das 10.45 às 11.30. Durante a manhã será ainda possível fazer o baptismo de mergulho.
Sete anos depois, o Complexo Desportivo conta com 12.796 inscritos e uma média mensal 7800 utilizações. Um número que se quer aumentar, seguramente, mas o trabalho que a Divisão de Desporto da autarquia desenvolve aponta também para a fidelização dos utilizadores, incentivando a regularidade da prática desportiva.
Os programas, adequados aos mais diversos e diferenciados públicos, são uma forma de chamar a atenção das pessoas para a importância que o desporto tem na saúde e na qualidade de vida do nosso quotidiano. São ainda um elemento que promove a regularidade do exercício físico e desenvolve, nalguns casos, importantes relações sociais. Viver em Movimento (neste momento com 905 utentes), Escola de Natação, Escola de Ténis, Férias Desportivas, Jogos de Tomar, Escola de Squash, SPA e  actividades pontuais atraem cada vez mais adeptos ao desporto.

Hidrobike e Natação Adaptada já no próximo ano lectivo

A capacidade de inovação e de renovação da equipa que gere este Complexo Desportivo é notável. Além da modalidade de Hidroterapia, que
iniciou este ano lectivo e que conta já com 42 utentes, continuam as aulas para grávidas. Para Setembro do ano que vem, duas novas modalidades aumentam o leque daquelas que são já disponibilizadas. Hidrobike, em regime livre e classes, e Natação Adaptada (a pessoas com mobilidade condicionada) são as apostas do próximo ano lectivo.

Programa das “Portas Abertas”

Entradas gratuitas.
Das 9.00 às 13.30
Serviços disponíveis – Sauna, Banho Turco, Ténis, Squash, Hidromassagem, Natação e Visita à casa das máquinas.
Equipamentos de Hidromassagem, Banho Turco e Sauna – sujeitos a disponibilidade/vaga dos mesmos
Aulas de Hidroginástica Grátis: às 10.h45 e às 11.h30
Baptismo de mergulho gratuito
 Visita à casa-das-máquinas: 10h e 11h

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *