Borba, Desporto

Campeonato Regional Desporto Escolar decorreu em Borba

A cidade de Borba foi, no passado fim-de-semana, anfitriã dos Campeonatos Regionais do Desporto Escolar nos escalões iniciados e juvenis masculinos e femininos. A competição reuniu 262 alunos, acompanhados por 37 professores, representantes de 42 escolas de todo o Alentejo, nas modalidades de Badminton, Natação e Ténis de Mesa.

A modalidade de Badminton foi disputada no Pavilhão Gimnodesportivo de Borba e a de Ténis de Mesa foi discutida no Pavilhão de Eventos de Borba. A competição da modalidade de Natação teve lugar na Piscina Municipal de Estremoz.

O Desporto Escolar tem objectivos e finalidades educativas promovendo o desenvolvimento desportivo e pretende combater o abandono e o insucesso escolar para que todos os alunos estejam inseridos no sistema de educação. A importância do Desporto Escolar na vida escolar das crianças e jovens deve ser valorizada. A actividade física e desportiva assume particular importância na dimensão da saúde, ajudando ao desenvolvimento de práticas e estilos de vida mais saudáveis, como forma de combate ao problema crescente do excesso de peso e obesidade nas faixas etárias mais baixas.

Os jovens apurados nos Campeonatos Regionais de Badminton, Natação e Ténis de Mesa vão agora disputar os lugares cimeiros dos Campeonatos Nacionais que decorrem em Albergaria-a-Velha (21 a 23 de Maio), Mealhada (21 a 23 de Maio) e Albergaria-a-Velha (28 a 30 de Maio), respectivamente.

A organização dos Campeonatos Regionais de Badminton, Natação e Ténis de Mesa, em Borba, esteve a cargo da Coordenação Local do Desporto Escolar do Alentejo Central, com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Borba. Esta iniciativa teve o apoio dos Municípios de Borba e de Estremoz, dos Bombeiros Voluntários de Borba, da Escola Segura, da Junta de Freguesia da Matriz, da Santa Casa da Misericórdia, do CCD da Matriz e das entidades Anibrinde, Sovibor, Adega Cooperativa de Borba, Joaquim Mendes, Clérigo & Filhos, Plácido Simões, Pedras & Pedras, SEL, Crédito Agrícola de Borba, Rádio Borba e Jornal Terras Brancas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *