Cultura, Mangualde

«FOLLOW ME PROJECT» patente até Junho em Mangualde

A Câmara Municipal de Mangualde promove a exposição de pintura e escultura do artista mangualdense Sérgio Amaral – «FOLLOW ME PROJECT». A mostra estará patente até 19 de Junho, na Biblioteca Municipal e, paralelamente, até 28 de Maio, no Complexo Paroquial de Mangualde. A entrada é livre. Sérgio Amaral, ceramista e escultor, é o célebre criador de Matarrachos e tem exposto em vários locais do país com sucesso. Mais informações em www.sergioamaral.net
Cerca de duas centenas e meia de pessoas estiveram presentes na inauguração desta mostra de pintura, escultura e fotografia do artista Sérgio Amaral. O evento teve lugar na Biblioteca Municipal de Mangualde e em simultâneo na Sala Museu do Complexo Paroquial de Mangualde, pelas 16 horas.
 
Na sessão de abertura do evento usou da palavra Carlos Alfredo Amaral, filósofo que explicitou a mensagem que ali estava patente. Por sua vez, Sérgio Amaral agradeceu a presença de todos quantos os que ali se deslocaram para observar, para interpretar a sua mensagem. João Lopes, Vereador da Cultura da Câmara, e em representação do Município, congratulou-se pelo sucesso da iniciativa e declarou uma vez mais que a Cultura, aquele tipo de cultura, que não é elitista, mas antes inclusivo, terá sempre o apoio da Edilidade. O Presidente, João Azevedo, viu-se impossibilitado de estar presente por se encontrar no Funchal numa reunião do Conselho Directivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses, mas não podia deixar de sublinhar que é «com orgulho que expomos em Mangualde as obras deste artista da nossa terra, a nossa Cultura tem de ser valorizada e os nossos artistas têm de ser apoiados».
 
O catálogo da exposição, uma excelente peça de design, pode ser adquirido na Biblioteca pelo simbólico preço de 3€.
 
Horário da mostra:
Segundas: 14h às 18h
De terça a sexta-feira: das 9.30 às 18h
Sábados: 10h às 13h e das 14h às 18h
Entrada Livre

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *