Cultura, Seixal

Seixal promove campanha Um Livro Faz-me Mais Rico

Este ano, para celebrar o Dia Mundial do Livro, a Biblioteca Municipal do Seixal aderiu à proposta da Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas (DGLB) para participar na campanha Um Livro Faz-me Mais Rico.
 
Esta campanha articula o Dia Mundial do Livro, que se comemora a 23 de Abril, com o Ano Europeu de Combate à Pobreza e à Exclusão Social.
 
A ideia é que cada pessoa escolha um livro de que tenha gostado muito e o ofereça. Esses livros serão entregues na biblioteca de cada concelho, que identifica associações ou instituições de solidariedade que os possam receber.
 
No caso do concelho do Seixal, os livros podem ser entregues entre 23 e 30 de Abril, no Serviço de Informação à Comunidade da Biblioteca Municipal, que os distribuirá de acordo com as temáticas.
 
Esta iniciativa pretende chamar a atenção para a importância do livro como bem cultural, fundamental para o desenvolvimento da literacia e consequente crescimento económico. De igual forma, a leitura torna-nos menos pobres, contribuindo para minorar a exclusão e promover a auto-estima e a capacidade de integração social.
 
Animação de leitura
Ainda integrada nas comemorações do Dia Mundial do Livro, vai realizar-se na Ludoteca, nos dias 23 e 24 de Abril, a partir das 15.30 horas, uma animação de leitura com som, imagens, palavras e frases, intitulada Quem Conta Um Conto Acrescenta Um Ponto, destinada a crianças dos 6 aos 12 anos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *