Mação, Sociedade

Passeio Avós e Netos da CPCJ de Mação reuniu gerações em Amêndoa – Mação

Noventa avós e netos do Concelho de Mação responderam ao desafio da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Mação e participaram no 4.º Passeio Avós e Netos que se realizou este domingo, 18 de Abril, na localidade de Amêndoa.
A chuva deu tréguas durante a manhã, o que proporcionou uma caminhada muito animada e agradável, na qual estiveram presentes também Vasco Estrela, Presidente da CPCJ de Mação, e vários técnicos da Comissão, bem como o Presidente e outros elementos da Junta de Freguesia de Amêndoa.
 
O Passeio deu a conhecer Amêndoa e os locais de interesse histórico e cultural que possui, como o Cruzeiro (que recentemente sofreu obras de beneficiação) e o Museu Paroquial, que reserva um interessantíssimo espólio reconstituindo partes da história religiosa da Freguesia de Amêndoa e que muito agradou aos visitantes.
 
Refira-se que esta é a 4.ª edição do Passeio Avós e Netos, uma iniciativa da CPCJ de Mação que tem como objectivo fortalecer os laços familiares, neste caso a relação entre avós e netos, promovendo assim as relações entre a família, nas suas diferentes gerações, através de uma actividade ao ar livre.
 
Esta iniciativa contou com o importante apoio da Câmara Municipal de Mação, da Junta de Freguesia de Amêndoa, Gráfica Brízida e GNR de Mação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *