Amadora, Cultura

Concerto de Rão Kyao nos Recreios da Amadora

Inserido nas comemorações do 36.º Aniversário do 25 de Abril, realiza-se, no próximo dia 24 de Abril, pelas 21.30h, o concerto de Rão Kyao, onde o autor nos propõe um espectáculo com algumas das mais melodiosas composições por si criadas, e temas de Zeca Afonso. “Verdes anos, Maio maduro Maio”, entre outras belíssimas canções. Fazem parte do alinhamento. 

Viagens de Rão Kyao a Zeca Afonso 

Uma homenagem à música tradicional Portuguesa e a Zeca Afonso, como um dos maiores compositores da nossa história, é este espectáculo que Rão Kyao visa apresentar através das suas flautas de Bambu. Sonoridade tão particular deste músico, a flauta adopta aqui uma das suas características mais marcantes, ou seja, a sua ligação profunda à voz humana e nesse contexto “canta” esta música que tanto nos toca no nosso mais íntimo. 

Rão Kyao, é  um músico com um percurso estético invulgar conseguido ao longo da sua vasta carreira. Começou pelo Jazz “Malpertuis”, inspirou-se na música indiana “Goa”, juntou-se com o grupo espanhol “Ketama”, e fez com eles um excelente trabalho de raízes Ibéricas. O seu primeiro grande sucesso de vendas foi o “Fado Bailado”, que impulsionou a sua carreira de forma a afirmar-se num mercado de cantores que provinham do “festival da canção”, e que tinham o apoio dos media nacionais. Numa nova viagem ao oriente materializou o encontro com a Orquestra Chinesa de Macau e, produziu o álbum “Junção”, quando da entrega do território de Macau à China. (O espectáculo foi visto através da televisão Norte-Americana CNN, que transmitiu em directo para todo o mundo). 

Como músico e compositor, é uma das mais criativas e carismáticas figuras da música em Portugal, criando um elo entre a tradição musical portuguesa e a música Oriental. 

Ingresso: € 5 

Horário da bilheteira: 

3ª  a 6ª Feira

10h00 às 12h15

14h00 às 17h15 

Dias de Espectáculo

3ª a 6ª  Feira

10h00 às 12h15

14h00 às 18h00, e das 19h00

até 5 minutos antes do início do espectáculo. 

Sábados, Domingos e feriados

14h00 às 18h00, e das 19h00

até 5 minutos antes do início do espectáculo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *