Borba, Cultura

Município de Borba integra a parceria Teias – Rede Cultural do Alentejo

O Município de Borba aprovou em reunião de Câmara a apresentação da candidatura Teias – Rede Cultural do Alentejo, no âmbito do Eixo 3 –  Equipamentos Culturais – Programação Cultural em Rede, do Programa Operacional Regional InAlentejo. O projecto é apresentado em parceria, liderada pelo Município de Évora, com os municípios de Borba, Alandroal, Montemor-o-Novo, Portel, Reguengos de Monsaraz, Redondo, Palmela, Estremoz, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa, num investimento estimado em cerca de 900 mil euros, com um financiamento elegível de 60%, a executar nos anos de 2011 e 2012.

Pretende-se com esta candidatura contribuir para a melhoria das condições de acesso e fruição aos bens culturais e um fomento da participação activa dos cidadãos na actividade cultural, baseada em quatro componentes: acções educativas, itinerância de espectáculos, aquisição de bilheteiras electrónicas e comunicação e divulgação.

No que se refere às acções a desenvolver pelo Município de Borba, abrangerão o serviço educativo em rede e itinerâncias com agentes locais, com a participação de diferentes equipamentos culturais, num valor de 66 mil euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *