Sociedade, Vale de Cambra

Fim-de-semana gastronómico: 1 e 2 de Maio nos restaurantes de Vale de Cambra

Nos dias 1 e 2 de Maio, os restaurantes locais apresentarão ementas especialmente dedicadas à Gastronomia e produção vitivinícola de Vale de Cambra. Trata-se do “Fim-de-Semana Gastronómico” no nosso Concelho, numa iniciativa que decorre até final do mês em 60 Concelhos do Norte do País. No início de Maio é a vez de Vale de Cambra! 

Vale de Cambra é  um dos Municípios que está envolvido nos “Fins-de-Semana Gastronómicos” que, até ao final do próximo mês de Maio, decorrem em toda a Região Norte do País.

No Concelho, a Gastronomia e os Vinhos estarão em destaque nos dias 1 e 2 de Maio nos seguintes Restaurantes:

“Serra Mar” (Senhora da Saúde- S. Pedro de Castelões); “Q.B.” (Rua da Fábrica – Vila Chã); “Gandra Gourmet” (zona pedonal da Cidade); “Sabor Irresistível” (zona pedonal da Cidade); “Porto Novo” (Porto Novo – Macieira de Cambra); “Mira Freita” (Felgueira- Arões); “Comendador” (Estalagem Quinta Progresso, Macieira de Cambra); “Solar das Laranjeiras” (Macieira de Cambra) e “Pensão Suíssa” (Presa do Monte – Macieira de Cambra).

Esta iniciativa, realizada no âmbito da parceria com a Entidade Regional de Turismo Porto e Norte (ERTPN), decorre em 60 municípios do Norte de Portugal e está inscrita numa estratégia de dinamização do produto turístico “Gastronomia e Vinhos”.

O Concelho de Vale de Cambra, pela sua localização geográfica e por toda a tradição ligada a esta área, irá presentear os seus visitantes e habituais consumidores da Gastronomia local, com especificidades gastronómicas e vitivinícolas, como os vinhos verdes de Vale de Cambra, a vitela assada ou o leite-creme.

Durante os dois dias (1 e 2 de Maio), os nove restaurantes aderentes apresentarão ementas especialmente preparadas para a ocasião, fazendo jus – também nesta ocasião – à riquíssima tradição e origem de produtos locais, contribuindo para a sua salvaguarda e projecção.

Aceite o convite da Câmara Municipal de Vale de Cambra: “Nos dias 1 e 2 de Maio venha deliciar-se com a Gastronomia valecambrense! Contribua também para a projecção turística do Município!”

Esta actividade, integrada na ERTPN, antecede a VII Mostra Municipal de Gastronomia, Artesanato e Vinhos de Vale de Cambra que decorre como é habitual na Semana da Cidade, este ano entre 15 e 23 de Maio de 2010. 

Informações úteis aqui: 

http://www.cm-valedecambra.pt

http://www.portoenorte.pt/gastronomia/municipios.html 

Ou aqui:

Posto de Turismo de Vale de Cambra

Avenida Camilo Tavares de Matos 
3730 – 901 Vale de Cambra 
Telefone: 256 420 510 (CM)

Segunda a Sexta: 9h00-12h30 e 14h00-17h30

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *