Sociedade, Vila Viçosa

Universidade Sénior de Vila Viçosa analisa benefícios da actividade física para a saúde

 O Ciclo de Conferências promovido pela Universidade Sénior

de Vila Viçosa prossegue no próximo dia 20 de Abril, pelas 15 horas, no Cinebolso do Cine-Teatro Florbela Espanca.Depois de analisada a temática da emancipação feminina, os professores José Alberto Parraça e José Carmelo Adsuar vão abordar as questões relacionadas com os benefícios da actividade física na saúde. 

 

Numa época em que poucas, ou nenhumas, dúvidas existem relativamente à relevância do exercício físico para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida das populações, este colóquio promete alertar os seniores para as múltiplas vantagens de uma actividade física regular.

A redução do risco de doença cardiovascular, a prevenção da hipertensão arterial, o controlo das funções metabólicas e a baixa incidência da diabetes tipo 2, a diminuição do risco de incidência de alguns tipos de cancro, entre outras, são algumas das questões que vão ser analisadas no decorrer deste colóquio.

Esta é a penúltima conferência de uma série de cinco que decorrem até ao próximo mês de Maio e pretendem promover o debate sobre temas com grande relevância para o quotidiano da população sénior e, simultaneamente, diversificar a troca de conhecimentos e experiências de vida.

 
 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *