Cultura, Marinha Grande

“O 25 de Abril de 1974 visto pelas crianças” – Marinha Grande

A Biblioteca Municipal da Marinha Grande, situada na Praça Guilherme Stephens, inaugura no dia 22 de Abril (quinta-feira), pelas 18h00, a exposição “O 25 de Abril de 1974, visto pelas crianças”.

Integrada nas comemorações do 25 de Abril de 1974, esta exposição é uma mostra de trabalhos elaborados pelas crianças dos Jardins-de-infância e Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho, tendo como enquadramento histórico a leitura do livro “O rapaz da bicicleta Azul”, de Álvaro Magalhães, com ilustrações de António Modesto e da Editora Campo das Letras.

Sendo este livro o ponto de partida da iniciativa, as crianças fizeram uma leitura integral em contexto de sala de aula, fazendo uma exploração do texto acompanhada da respectiva contextualização histórica dos acontecimentos. Pretende-se despertar a curiosidade das crianças, para que procurem mais informações junto dos familiares.

Com base na leitura realizada na sala de aula, as crianças fizeram a representação dos acontecimentos, expressa através de desenhos, textos, frases, entre outros. Cada escola seleccionou até dois trabalhos por turma para integrar a exposição.

Esta exposição está patente de 22 de Abril a 8 de Maio, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 18h00, e ao sábado, das 14h30 às 18h00. A entrada é gratuita.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *