Lisboa, Sociedade, Turismo

Terceira edição do Peixe em Lisboa termina este fim-de-semana

A terceira edição do Peixe em Lisboa está quase a terminar, mas este último fim-de-semana do evento promete seduzir ainda muitos visitantes.
 
Este sábado, apresentam-se no Auditório os chefes de cozinha Hans Neuner (restaurante The Ocean, uma estrela Michelin, Algarve), Leonel Pereira (restaurante Panorama, Lisboa) e Vítor Sobral (Tasca da Esquina, Lisboa). Contam-se ainda duas aulas culinárias com o chefe de cozinha Chakall e outras tantas sessões da actividade “Crianças na Cozinha”, em que os mais novos, entre os 6 e os 10 anos, são sensibilizados para a necessidade de uma alimentação saudável. O programa do penúltimo dia fica completo com provas temáticas de vinhos e bebidas espirituosas e as harmonizações entre gastronomia e vinho, pelos chefes João Sá e André Simões.
 
Amanhã, domingo, nono e último dia do evento, o Peixe em Lisboa arranca com “A Grande Caldeirada”, à hora de almoço, preparada por cada um dos 12 restaurantes em funcionamento contínuo. Um momento de festa e celebração da gastronomia.
 
Do programa constam ainda as apresentações dos chefes Tsuyoshi Murakami (restaurante Kinoshita, São Paulo) e Luis Lavrador (Selecção Nacional de Futebol), aulas culinárias e ainda propostas de vinhos para harmonizar com pratos de peixes.
 
Neste domingo, último evento, o evento encerra às 19h.
 
 
 
José Sócrates jantou
no Peixe em Lisboa
 
Na sexta-feira, o Peixe em Lisboa foi visitado pelo primeiro-ministro.
 
José Sócrates esteve acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, pelo Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, António Serrano, pela direcção da Associação Turismo de Lisboa – com Mário Machado e Vitor Costa – e pelo Presidente do Turismo de Portugal, Luis Patrão, entre outros convidados.
 
O chefe de Governo destacou a importância do Peixe em Lisboa, enquanto evento que contribui para o reforço das acções de gastronomia do nosso país, tidas como estratégicas para o crescimento do turismo.
 
O Peixe em Lisboa é uma organização da Associação Turismo Lisboa, com os apoios da Câmara Municipal de Lisboa e Turismo de Portugal e produção da Essência do Vinho.
 
Todo o programa e condições de acesso estão disponíveis para consulta em www.peixemlisboa.com

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *