Lamego, Sociedade

Páscoa Desportiva volta a atrair 100 crianças durante as férias escolares – Lamego

Cerca de 100 crianças e jovens do concelho de Lamego, entre os 6 e os 14 anos de idade, participaram nas actividades do programa de ocupação de tempos livres Páscoa Desportiva que a Câmara Municipal de Lamego e a Empresa Municipal Lamego ConVida, EEM têm organizado ao longo dos últimos anos, durante este período de férias escolares. De 29 de Março a 9 de Abril, os participantes tiveram a oportunidade de praticar, de uma forma divertida, várias modalidades desportivas, à sua escolha, ao longo de duas semanas.

     Com um acompanhamento personalizado composto pelo corpo técnico deste projecto, a edição 2010 da Páscoa Desportiva abrangeu um vasto leque de actividades de educação e formação, de natureza diversa: andebol, badmington, basquetebol, futsal, voleibol, hóquei em campo, jogos pré-desportivos, natação, indiakas, jogos tradicionais, expressão plástica, música, rugby, street surfing, entre outras. Este ano, foram ainda efectuadas algumas visitas de grupo a instituições e empresas locais, nomeadamente à Academia de Música de Lamego, ao bairro histórico do Castelo, ao Quartel de Santa Cruz e à firma LondrinoGym. Estas diversões favoreceram a criação de relações de amizade e camaradagem, um elemento essencial para o desenvolvimento sadio das crianças.

     As actividades da Páscoa Desportiva 2010 decorreram na Escola Secundária de Latino Coelho, no Pavilhão Desportivo Álvaro Magalhães e nas Piscinas Municipais Cobertas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. A iniciativa é óptima, mas o “corpo tecnico especializado” de que fala a noticia, traduz-se num acompanhamento desportivo dado por pessoas sem a devida formação, muitos deles filhinhos queridos dos papás da cidade, quem lá vão andando como técnicos e professores de desporto, mas que em nada dignificam as referidas profissões. As crianças queixam-se que não tinham actividades e que tudo era feito “à sorte”… Atenção a estas situações, srs. responsaveis do desporto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *