Lagoa, Sociedade

Câmara municipal de Lagoa promove a captação de ofertas de emprego através do GIP

Segundo dados do Centro de Emprego e Formação Profissional de Portimão 1590 pessoas residentes no Concelho de Lagoa encontram-se desempregadas, cerca de 7,2% da população residente.

O Municipio de Lagoa, através do Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de Lagoa tem vindo a gerar dinâmicas de intervenção com os diversos sectores da sociedade, uma vez que o desemprego não discrimina, sendo transversal a toda a sociedade, e cujas consequências afectam toda a comunidade, de forma directa ou forma indirecta.

Foram realizados 165 atendimentos individuais de proximidade e foram convocadas 642 pessoas para sessões colectivas de apresentação do GIP e divulgação de ofertas de emprego.

Desde Junho de 2009, altura em que o serviço do GIP de Lagoa foi implementado nos Serviços de Acção Social, Habitação e Saúde da Câmara Municipal de Lagoa já se inscreveram no serviço cerca de 800 pessoas desempregadas espelhando a crise económica e social em que se vive actualmente.

Considerando que vivemos num sistema politicamente democrático, o Municipio de Lagoa através deste serviço de apoio aos desempregados do concelho, ambiciona também, uma “democracia económica e social” promotora da igualdade de oportunidades e justiça social, neste sentido e no âmbito da estreita parceria com o IEFP – Centro de Emprego de Portimão terá lugar no Auditório Municipal de Lagoa no próximo dia 28 de Abril pelas 16h00 uma Sessão de Apresentação da Iniciativa Emprego 2010 constituída por 17 medidas e que está estruturada em três eixos: manutenção do emprego
inserção de jovens no mercado de trabalho
criação de emprego e combate ao desemprego

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Será que na criação de novos empregos também se enquadra as oferta das camaras municipais do distrito de Faro? E como é que poderemos ser informados acerca dessas ofertas das mesmas? Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *