Cultura, Oliveira de Azeméis

Roteiro literário «Ferreira de Castro» no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios – Oliveira de Azeméis

A Câmara de Oliveira de Azeméis associa-se este domingo à comemoração do Dia Internacional de Monumentos e Sítios promovendo o património da freguesia de Ossela e a obra do escritor Ferreira de Castro através do lançamento de uma marca de vinho, inspirada na personagem principal da obra os «Emigrantes», e de uma caminhada cultural.
Em parceria com o Centro de Estudos Ferreira de Castro, é apresentada às 14h30, na Casa-Museu do escritor, em Ossela, a marca de vinho «Manuel da Bouça», produto intimamente ligado a Ferreira de Castro já que o nome foi inspirado na personagem do livro «Emigrantes», obra editada pelo romancista oliveirense em 1928.
A esta acção segue-se uma outra, a caminhada pelo Roteiro Literário «Caminhos Ferreira de Castro» que irá levar os participantes a percorrer e a sentir o património cultural, paisagístico e literário da freguesia.
Segundo a autarquia o objectivo da caminhada é «potenciar o contexto rural e a magnífica paisagem osselense em associação com a promoção do escritor Ferreira de Castro».
O Dia Internacional de Monumentos e Sítios, sob a temática «Património Rural/Paisagens culturais» é assinalado desde 1982 com o objectivo de dar visibilidade aos monumentos e sítios com interesse histórico e arqueológico.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *