Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Município assinala Dia dos Monumentos e Sítios – Póvoa de Lanhoso

No dia 18 de Abril, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assinala o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, com uma Caça ao Tesouro no Monte do Pilar, onde se encontra o Castelo de Lanhoso e o Castro de Lanhoso.
O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi criado a 18 de Abril de 1982 pelo ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios) e aprovado pela UNESCO. Um dos seus objectivos passa pela sensibilização do público para a diversidade do património cultural e dos esforços fundamentais para sua protecção e conservação. Permite também expor a sua vulnerabilidade e necessidade de lhe conceder uma atenção contínua.
Para assinalar esta data, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai realizar uma caça ao tesouro nocturna, cujo território a explorar é o Monte do Pilar, onde se encontra o Castelo de Lanhoso, Monumento Nacional, e o Castro de Lanhoso, classificado como Imóvel de Interesse Público.
Esta actividade tem como público-alvo jovens* com espírito aventureiro, que gostem de trabalhar em equipa e avaliar as suas capacidades de orientação, enquanto trilham os caminhos e seguem os enigmas, que os levam à conquista do tesouro.
As inscrições para esta actividade podem ser efectuadas na Casa da Botica e no Castelo de Lanhoso.
Para mais informações, contactar:
tel.: 253 639 708
e-mail: casa.botica@mun-planhoso.pt
* jovens com idade inferior a 14 anos só podem participar desde que acompanhadas por um adulto

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *