Loures, Sociedade

Loures assinala data com visita guiada e apresentação de projecto EUROSCAPES

Comemora-se no próximo Domingo, dia 18 de Abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.
 
A Câmara Municipal de Loures assinala esta data, a convite do IGESPAR (Instituto de Gestão do Património Arquitectónico), organizando uma visita guiada seguindo o tema que o ICOMOS (International Council on Monuments and Sites) escolheu para a comemoração deste ano: Património Rural/Paisagens Culturais do concelho.
 
A visita tem início marcado para as 9h30, sendo o local de partida o edifício dos Paços do Concelho de Loures. Entre as 10h e as 11h30 será visitada a Paisagem Compartimentada de Casaínhos (freguesia de Fanhões). Trata-se de um sistema de paisagem agrícola organizada em socalcos e parcelas delimitadas por muros de pedra arrumada à mão. Os temas a abordar incluem a história da paisagem, a sua situação presente e o seu potencial para o futuro.
 
Durante a tarde, em Bucelas, decorrerá a 1ª apresentação pública em Portugal do EUROSCAPES: projecto europeu de elaboração de um plano de gestão para as paisagens culturais e património rural associado, no contexto de áreas metropolitanas.
 
 A participação está sujeita a marcação prévia que deverá ser feita para o nº 211 150 573 ou para dpu@cm-loures.pt até hoje, 6ª feira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *