Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

«Há broa no museu» este domingo

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, comemorado no próximo domingo, é motivo para «Geo(Des)envolver» uma parceria entre «AroucaInclui»/ADRIMAG, Associação Geopark Arouca e Museu Municipal/Câmara de Arouca.
Para além de um percurso pedestre «Na senda dos moinhos», há visitas gratuitas ao museu e momentos de folclore, culminando com a confecção e prova de broa tradicional.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Noite de dança da companhia portuguesa de bailado no cine-teatro Caracas

A Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC) actua hoje em Oliveira de Azeméis no cine-teatro Caracas, a partir das 21:30.
A instituição fundada em 1998 por Vasco Wellenkamp e Graça Barroso traz ao público as coreografias «Amor aos retalhos», uma criação de Cláudia Nova, e «Cherché, trouvé, perdu», de Patrick Delcroix.
A CPBC actuou pela primeira vez em Portugal na «Expo98», tendo sido reconhecida oficialmente em Janeiro de 1999.
O espectáculo de Oliveira de Azeméis insere-se no projecto cultural «Ciclo da Primavera», promovido pela autarquia desde 2002.

S. JOÃO DA MADEIRA

Festival de Teatro nos Paços da Cultura

Até 25 de Abril, decorre a quarta edição do Festival de Teatro de S. João da Madeira.
Este fim-de-semana, são várias as peças que sobem ao palco dos Paços da Cultura: «Labirintos da Mente», pela Universidade Sénior (sexta-feira, 21:30); «A Aldeia da Felicidade» e «Mãos», pelo Grupo de Teatro Infantil Sol & Lua (sábado, 15:00); «Maria! Não me mates que sou tua mãe!», pelo Grupo de Teatro da Escola Oliveira Júnior (sábado, 21:30); e «Se perguntarem por mim… Não estou!», pelo Tepas (domingo, às 21:30).
A entrada para estas sessões é gratuita.
O evento é organizado pelo Projecto «Espaço Aberto» da Escola Secundária Serafim Leite, em parceria com a Câmara Municipal.

SANTA MARIA DA FEIRA

Música filarmónica no Europarque

O Europarque recebe este domingo, a partir das 18:00, a segunda edição do «Festival Filarmonia ao mais Alto Nível».
Participam no certame as bandas de S. Tiago de Silvalde, Santa Marinha do Zêzere e Sociedade Musical Harmonia Pinheirense.
O «Festival Filarmonia ao mais Alto Nível» dedica esta edição às comemorações dos 125 Anos da «SELMER», uma conhecida marca de prestígio internacional no universo dos instrumentos musicais.

VALE DE CAMBRA

Ciclo do linho e do pão

O ciclo do linho e do pão é o tema das duas exposições permanente no Museu Municipal de Vale de Cambra que podem ser apreciadas este sábado, entre as 14:00 e as 17:30.
A autarquia local propõe «uma viagem às nossas origens através destas mostras, duas das principais ocupações e actividades do mundo rural de outrora».
Entrada livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *