Braga, Sociedade

“Despertar para os Sentidos” – Braga

“Despertar para os Sentidos” é uma oficina para pais e para bebés que Joana Antunes desenvolve a 24 de Abril (15h00) no Salão Nobre do Theatro Circo, no âmbito do projecto “Pé Ante Pés”.

Destinada a pais e bebés até aos 3 anos, pretende proporcionar acesso a um processo «fundamental para recriar e reconfigurar a comunicação entre pais e filhos, actualmente demasiado padronizada e segmentada».

Construída a partir do universo da dança e da noção de espaço enquanto lugar de experimentação, libertação e partilha de experiências inter-geracionais, substituindo as práticas rotineiras por exercícios de procura e estímulo da criatividade, “Despertar para os Sentidos” tem por objectivo estimular os pais para uma dupla consciência: a do (e para o) seu corpo e a do seu corpo e o da criança no mapa da criação artística e das suas múltiplas possibilidades.

Para tal, a coordenadora recorre a linhas orientadoras como a re-educação do olhar na leitura da complexa linguagem corporal, aprendendo novos significados; a reinterpretação da rotina diária ou dos dias especiais como potencial de criação e comunicação e o redesenhar do jogo da fisicalidade, permitindo um desenvolvimento mais integrado e completo.

Co-produzido pelo Theatro Circo, Centro Cultural Vila Flor e Casa das Artes de Famalicão, “Pé Ante Pés” conclui-se com um espectáculo no Pequeno Auditório a 29 e 30 de Maio (10h30, 12h00 e 16h00), sob a forma de espaço onde os mais pequenos interagem e contactam com um conjunto diversificado de estímulos visuais, auditivos, olfactivos, gustativos e tácteis, contribuindo desta forma para o seu desenvolvimento integral.

Reproduzindo em palco o “ninho” familiar, fonte primordial de interacção entre pais e filhos, logo de comunicação, criatividade, conforto e segurança, a iniciativa – que tem uma lotação máxima de 30 participantes e que se destina igualmente a pais e a bebés – fundamenta-se na ideia de construir uma caixa mágica, um espaço onírico, de experimentação, de criação, de comunicação e de partilha entre pais e bebés.

“Despertar para os Sentidos”:

Ingressos, a dois euros para adultos e um euro para bebés, disponíveis na bilheteira do Theatro Circo. A oficina está limitada a um total de 20 participantes, que devem comparecer com vestuário confortável e adequado à livre execução de movimentos.

“Pé Ante Pés”:

Ingressos, a 10 euros, disponíveis na bilheteira do Theatro Circo. O espectáculo está limitado a um total de 30 espectadores.

Mais informações:

Luciana Queirós da Silva (imprensa@theatrocirco.com ou 913 093 094) ou em www.semanadancahorta.blogspot.com,  reservas@theatrocirco.com e no “call center” 253 203 800.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *