Turismo

Turismo: Norte volta a ter o maior crescimento nas dormidas

A região Norte continua a afirmar-se pela positiva no panorama do turismo nacional. Os dados do INE sobre a actividade turística de Fevereiro de 2010 demonstram um crescimento homólogo de 6,7% no número de dormidas, o maior do país.

Fevereiro completa, assim, o terceiro trimestre de crescimento positivo consecutivo nas dormidas a Norte, a única região com este registo. Este destino teve, também, uma boa evolução ao nível dos proveitos e os restantes indicadores mantiveram-se constantes.

O Turismo do Porto e Norte de Portugal acredita que o dinamismo que tem marcado a agenda cultural nortenha está na base dos bons resultados turísticos. Em Fevereiro, a entidade regional responsável pela promoção interna do destino Porto e Norte destaca iniciativas que desafiaram o paladar, realçaram belezas naturais e divulgaram conhecimento de tradições. São elas os Fins-de-semana Gastronómicos, promovidos de forma rotativa por 62 municípios, o Festival da Lampreia, no Vale do Minho, o Festival das Camélias, em Lousada, ou os seminários, workshops e outras acções da iniciativa Namorar Portugal, em Vila Verde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *