S. João da Madeira, Sociedade

Sanjoanenses realizam trabalho comunitário na Semana da Terra – S. João da Madeira

Na segunda-feira, 19 de Abril, dá-se início à Semana da Terra de S. João da Madeira. Até ao próximo dia 24, numerosos sanjoanenses realizam trabalho comunitário em favor do seu concelho, com destaque para as áreas ambiental e social.

A Sessão de Abertura, marcada para as 10 horas de segunda-feira, decorre no Jardim Municipal, junto ao edifício da Câmara. Será então hasteada a bandeira da Agenda 21 Local, estando também prevista a participação do Centro Columbófilo, com uma largada de pombos, e a actuação do grupo Espadanitos e do coro do Núcleo Estrela Guia.

A “Semana da Terra” envolve associações e instituições sanjoanenses, que – entre 19 e 24 de Abril – desenvolvem acções diversas em diferentes pontos do concelho, tendo por base a defesa do ambiente e a promoção de um desenvolvimento sustentável. Estes são objectivos centrais da Agenda 21 Local, processo no qual S. João da Madeira é um dos municípios pioneiros em Portugal.

Operações de limpeza de espaços públicos, acções de sensibilização ambiental, plantação de árvores, recolha de bens para ajuda a pessoas carenciadas e apoio a idosos são várias das acções previstas no programa, que pode ser consultado na página do Município de S. João da Madeira na Internet (www.cm-sjm.pt).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *