Cultura, Santo Tirso

Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso

É já um ícone da cultura nacional. O Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso (FIGST), este ano na sua XVII edição, vai constituir mais um momento artístico e cultural de destaque. Os sons da guitarra voltam a invadir o concelho com as actuações de alguns dos melhores artistas nacionais e internacionais. A apresentação do programa oficial e dos artistas convidados decorre na próxima segunda-feira, dia 19 de Abril, às 11h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santo Tirso.

Como já  vem sendo hábito, o certame vai contar com a participação de artistas portugueses mas também estrangeiros. Peru, Rússia, Bósnia e EUA são os países de origem de alguns dos nomes que vão marcar presença na edição 2010 do FIGST que continuará a ser promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso com o apoio artístico da ARTAVE.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Castro Fernandes, e o director da ARTAVE, Alexandre Reis, marcarão presença na apresentação pública do programa oficial da edição 2010 do FIGST.

O Festival Internacional de Guitarra teve início em Santo Tirso, no ano de 1994 e, desde então, tem-se transformado num verdadeiro encontro de cultura e arte que reúne alguns dos melhores guitarristas mundiais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *