Montijo, Sociedade

Dia Nacional do Motociclista foi um sucesso – Montijo

A Frente Ribeirinha do Montijo foi pequena para acolher as cerca de 30 mil pessoas que no último fim-de-semana, de 10 e 11 de Abril, se deslocaram ao Montijo para participar no Dia Nacional do Motociclista.

Cerca de 15 000 motos de todo o país responderam ao apelo da Federação Portuguesa de Motociclismo e do Motoclube do Montijo para participar nas comemorações do XIV Dia Nacional do Motociclista.

A organização preparou um programa comemorativo marcado pela cerimónia de carácter religioso, no dia 11 de Abril, mas também por um conjunto de actividades, no dia 10 de Abril, de carácter recreativo.

No dia 10 de Abril decorreu o desfile nocturno de tochas no qual participaram cerca de 1500 motos, o Motor Show da Guarda Nacional Republicana (um espectáculo de perícia motociclista, apresentado por elementos do 2.º Esquadrão da Unidade de Segurança e Honras de Estado de Estado da GNR) e o concerto dos Bang Bang Roses, banda de tributo aos Guns and Roses.

As ruas do Montijo encheram-se para ver, no dia 11 de Abril, a procissão, o ponto alto das comemorações que teve início na Igreja Matriz e terminou com a missa solene na frente ribeirinha, com a presença do Bispo da Diocese de Setúbal, D. Gilberto e de milhares de pessoas.

As cerimónias religiosas contaram com a colaboração da Banda da Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro, da charanga a cavalo da GNR, da Paróquia do Montijo e do Grupo de Escuteiros Agrupamento 72.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *