Sociedade, Viseu

Cidade de Viriato recebe campanha Aorta é Vida – Viseu

A Universidade Sénior de Viseu recebe amanhã, dia 16 de Abril, pelas 15 horas, o Dr. António Simões, Director de Serviço de Cirurgia Vascular do Hospital de São Teotónio (em Viseu), para uma aula sobre os aneurismas da aorta abdominal, no âmbito da campanha Aorta é Vida. A palestra vai realizar-se no Auditório da Escola Superior de Educação.
Esta iniciativa tem como objectivo divulgar os principais factores de risco dos aneurismas da aorta abdominal, permitindo assim aumentar o número de diagnósticos precoces em Portugal e diminuir o número de mortes por ruptura.Um estudo recente, realizado pela empresa Spirituc-Investigação Aplicada, revela que 82 por cento da população portuguesa masculina com mais de 65 anos não sabe o que é um aneurisma da aorta, e que a esmagadora maioria (89,3 por cento) não consegue identificar os factores de risco associados a esta doença.
A sessão é gratuita e está aberta ao público em geral. As inscrições podem ser feitas através do site da campanha em www.aortaevida.com ou através do email geral@aortaevida.comO aneurisma da aorta abdominal consiste numa dilatação localizada e permanente da aorta, a maior artéria do organismo, e é o mais frequente dos aneurismas arteriais, sendo uma das causas de morte súbita. Estima-se que 80 milhões de pessoas, na Europa, com 60 ou mais anos, estejam em risco de ter um aneurisma da aorta abdominal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *