Cultura, Porto de Mós

“Sons Entre Mar e Serra” de regresso – Porto de Mós

O ciclo de música coral “Calçada Romana – Via de Cultura – Coros XV (Sons Entre Mar e Serra)”, promovido pela Associação Coral Calçada Romana, de Alqueidão da Serra, em parceria com a agência de Leiria da Fundação INATEL, está de regresso, entre 17 e 25 de Abril para oferecer quatro concertos que, desta feita, visitarão os concelhos de Leiria, Batalha e Porto de Mós.

O ciclo de música coral inicia-se em Azoia (Leiria), no dia 17, à noite, com um concerto a cargo do Orfeão de Vagos; prossegue, no dia seguinte, pelas 16h30, no Salão Paroquial de Pedreiras (Porto de Mós), com a actuação do Coral Calçada Romana (Alqueidão da Serra) e do Orfeão de Portalegre. No segundo fim-de-semana do evento, o Sons Entre Mar e Serra leva à Torre (Reguengo do Fetal – Batalha) o Coro da Cidade de Vila Real de Trás-os-Montes, num concerto que se realiza no sábado, dia 24, a partir das 21h00. O encerramento dá-se no diaseguinte, a partir das 15h30, como de costume, em Alqueidão da Serra, com um encontro de coros que reúne o anfitrião, Calçada Romana, o Orfeão de Arouca, o Coro Polifónico da Casa do Povo de Tondela e o Chorus Auris, de Ourém.

O evento procura privilegiar a música de expressão tradicional, sendo os corais convidados desafiados a apresentarem pelo menos uma peça da região de Entre Mar e Serra e a mostrarem performances que escapem às estéticas e estilos mais convencionais. A organização aposta, deste modo, em espectáculos criativos e originais como forma de captar cada ez mais adeptos para a música coral e, simultaneamente, para a preservação do património musical autóctone.

O Sons Entre Mar e Serra aguarda o patrocínio da Delegação Regional da Cultura do Centro, que já obteve em várias das suas anteriores edições.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *