Sociedade, Trofa

Rastreio Gratuito ao Cancro da Próstata e Sessão de Esclarecimento na Trofa a 22 de Abril

A Câmara Municipal da Trofa em parceria com a Associação Portuguesa de Doentes da Próstata (APDP Próstata), promove, no próximo dia 22 de Abril, quinta-feira, pelas 18h00, no Auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, na Trofa, uma Sessão de Esclarecimento sobre a detecção precoce do cancro da próstata. A sessão é antecedida por um rastreio gratuito para todos aqueles que quiserem participar, podendo assim realizar um Rastreio PSA (Antigénio Específico da Próstata – análise sanguínea).
 
Actualmente é possível realizar o rastreio de uma forma rápida, simples e indolor, com uma análise ao sangue que dará uma indicação preliminar sobre o valor PSA. Em caso de suspeita ou dúvida o utente será encaminhado para o seu médico de família para que este faça uma avaliação mais detalhada da situação.
 
A sessão de esclarecimento prevista para a Trofa, no próximo dia 22 de Abril terá a presença de um médico Urologista e de um paciente que contará a sua experiência de vida.
 
Em Portugal, há cerca de 130.000 homens com cancro da próstata e morrem por ano 1.800 com esta doença. Estudos demonstram que o número de casos tem vindo a aumentar, sendo actualmente a terceira causa de morte por cancro, no homem.
 
 
Rastreio e Sessão de Esclarecimento
18h00 – 18h50
Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado
Avenida de Paradela
4785 – 342 S. Martinho de Bougado – Trofa
 
Inscrição prévia (Facultativo)
915 335 286 (António Pires)
Email condeua@mail.telepac.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *