Cultura, Santo Tirso

Poesia e humor dão lugar a tributo a Raúl Solnado- Santo Tirso

Falar de humor não faz sentido sem recordarmos um dos maiores humoristas portugueses. Assim, no âmbito de “A Poesia está na Rua”, este ano alusivo ao tema “humor com humor se paga”, Raul Solnado será homenageado num encontro que vai contar com a presença de Leonor Xavier, escritora e companheira de mais de 15 anos do actor, e Nuno Costa Santos, jornalista e guionista das Produções Fictícias.  

Na quinta-feira, dia 15 de Abril, às 21h00, no átrio da Câmara Municipal de Santo Tirso vai ser tempo de rir…rir e recordar com um “à conversa com…a propósito de Raul Solnado”. 

“Tá  lá? É da maternidade? Olhe minha senhora, já nasceu o meu filho? Como? Cesariana? Não minha senhora, é um rapaz e nem sequer tem nome!”

É fácil identificar a marca deixada por Raul Solnado, o homem que reinventou o humor. O maior cómico português do século vinte. O momento que decorre na próxima quinta-feira será mesmo de tributo ao humorista. A marcar presença e a enriquecer este encontro vão estar duas pessoas conhecedoras de Raul Solnado – homem, actor e humorista. Leonor Xavier, jornalista, escritora, companheira durante 15 anos do actor e autora da biografia ” Raul Solnado – A Vida não se Perdeu” vai integrar e testemunhar este momento de homenagem juntamente com Nuno Costa Santos, também jornalista, autor de textos de humor, guionista das Produções Fictícias e conhecedor da vida e obra do actor. 

Sob o tema “humor com humor se paga”, a sétima edição de “A Poesia está na Rua” continua em Santo Tirso até dia 23 de Abril.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *