Cultura, Desporto, Sardoal, Sociedade

Desporto, pintura e folclore no 25 de Abril em Sardoal

O 36.º aniversário do 25 de Abril de 1974 vai ser celebrado, na Vila de Sardoal, através de um programa especial que integra desporto, pintura e folclore.

            Assim, pelas 10 horas, será realizada a cerimónia simbólica do Hastear das Bandeiras, no edifício dos Paços do Concelho, com Guarda de Honra prestada pela Filarmónica União Sardoalense. Estarão presentes, o Presidente e Vereadores da Câmara Municipal, membros da Assembleia Municipal e os Executivos das Juntas de Freguesia de Sardoal, Alcaravela, Valhascos e Santiago de Montalegre.

            Às 10h30m terão inicio as provas desportivas (atletismo) destinadas a todos os escalões etários, em várias distâncias e que decorrerão na Praça da República, Avenida Luís de Camões, Rua 5 de Outubro e outras artérias.

            À tarde, a partir das 15 horas, na aprazível Praça Nova, será instalado um “atelier”de pintura, a cargo do conhecido e prestigiado pintor italiano, Massimo Espósito, que orientará uma sessão de pintura a todos os interessados em querer participar. Na ocasião, será elaborado um quadro. A participação é gratuita.

            Por volta das 17 horas será levada a efeito uma exibição do Rancho Folclórico “Os Resineiros”, de Alcaravela, um grupo que é, também, uma referência do Concelho de Sardoal e da região, responsável por uma completa recolha etnográfica que deu origem ao seu reportório de danças e cantares.         

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *