Montijo, Sociedade

Dia Internacional de Monumentos e Sítios – Montijo

A Câmara Municipal de Montijo vai assinalar o Dia Internacional de Monumentos e Sítios, 18 Abril, a partir das 16h00, com a actividade “Vamos aprender a cuidar de uma horta”no Museu Agrícola da Atalaia.

    O Serviço Educativo do Museu Municipal de Montijo desenvolverá esta actividade que é um desafio para pais e filhos, que permitirá descobrir o Museu Agrícola da Atalaia, cuidar de uma horta e conhecer os processos de transformação de vinho e de azeite.

    Quem quiser participar nesta actividade deverá efectuar a sua inscrição, até ao dia 16 de Abril, através do telefone 21 232 76 75 ou do e-mail semuseu.montijo@gmail.com.

   Este ano, o tema do Dia Internacional de Monumentos e Sítios é “Património Rural/Paisagens Rurais” e pretende sensibilizar a população para a diversidade patrimonial e a sua salvaguarda.

    O Dia Internacional de Monumentos e Sítios foi criado em 18 de Abril de 1982 pelo ICOMOS (International Council on Monuments and Sites) e aprovado pela UNESCO no ano seguinte.

   A partir de então, esta data comemorativa tem vindo a oferecer a oportunidade de aumentar a consciência pública relativamente à diversidade do património e aos esforços necessários para o proteger e conservar, permitindo, ainda, alertar para a sua vulnerabilidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *