Sociedade, Vale de Cambra

Câmara municipal adere a projecto de proximidade ao cidadão – Vale de Cambra

A Câmara Municipal de Vale de Cambra é uma das três do Distrito de Aveiro que aderiu ao projecto “A Minha Rua”. Para mais estar mais perto do cidadão, promover a cidadania e promover a qualidade Vida, a Autarquia pretende que os cidadãos reportem as mais variadas situações relativas a espaços públicos (desde iluminação, jardins, passando por veículos abandonados ou a recolha de electrodomésticos danificados) com vista a análise do caso, eventual processo e resolução do problema.

Tudo, através de um formulário na Internet, acessível através de:  http://www.portaldocidadao.pt 

A adesão do Município de Vale de Cambra ao projecto “A Minha Rua” permite a todos os cidadãos reportar as mais variadas situações relativas a espaços públicos, informando, solicitando intervenção ou sugerindo, acerca de determinado facto.

Com fotografia ou apenas em texto, todos os relatos são encaminhados do “Portal do Cidadão” – onde é preenchido o formulário com o local, morada, tipo de problema, assunto e respectiva descrição – para o Município de Vale de Cambra, que lhe dará conhecimento sobre o processo e eventual resolução do problema.

Esta iniciativa reforça a aproximação do Município ao Cidadão, bem como permite uma intervenção dos serviços mais célere e eficiente.

Pretendendo motivar a participação cívica, o cidadão poderá ainda localizar no mapa o local exacto onde existe o problema, através do Google Maps, bastando seleccionar primeiro o distrito e o município e depois clicar sobre a plataforma. Neste mapa poderá também consultar ocorrências já reportadas.

A adesão e utilização não implica qualquer custo.

Vale de Cambra é  um dos três municípios do Distrito de Aveiro, a par de Oliveira de Azeméis e Ovar, que disponibiliza este serviço.

Faça-se ouvir, envie as suas sugestões, questione ou coloque problemas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *