Cantanhede, Sociedade

XII Mostra de Gastronomia e Artesanato da Cidade de Cantanhede

Até ao próximo dia 16 de Abril, sexta-feira, está a decorrer o período de inscrições para os artesãos que pretendam participar como expositores na TAPAS E PAPAS – XII Mostra de Gastronomia e Artesanato da Cidade de Cantanhede, que vai decorrer de 10 a 13 de Junho, na Praça Marquês de Marialva.

As candidaturas para o efeito devem ser formalizadas na Casa Municipal da Cultura de Cantanhede, durante o horário de expediente, através de um formulário que poderá ser retirado do site www.cantanhedeonline.pt.

Nesse formulário, os interessados têm de indicar o tipo de artesanato que pretendem expor, a designação para identificação do stand e se irão trabalhar ao vivo durante a feira, proporcionando aos visitantes uma oportunidade de ver, em directo, a forma como criam e executam as suas peças. A utilização dos stands é gratuita e cada módulo tem 9m2 de dimensão (3×3).

De acordo com o regulamento do certame, podem participar artesãos a título individual, municípios, associações regionais de turismo, associações e centros ou cooperativas de artesanato, sendo a confirmação da referida inscrição da responsabilidade da organização.

A XII Mostra de Gastronomia e Artesanato da Cidade de Cantanhede encontra-se organizada em três vertentes que irão funcionar em constante e directa relação entre si, designadamente a mostra de artesanato, a mostra gastronómica e a animação cultural. A mostra de artesanato decorrerá nos dias 10 e 11 das 15 horas às 23.00 horas, e nos dias 12 e 13 de Junho das 10 horas às 23.00 horas. A mostra de gastronomia regional contará com provas de pratos típicos e específicos da região da Gândara/Bairrada e com as famosas tapas, comidas de picar e de acompanhamento. O funcionamento decorrerá no horário referido anteriormente, com excepção do dia de abertura do certame, 10 de Junho, em que a feira funcionará entre as 15.00 horas e as 23.00 horas. A animação cultural irá decorrer em todo o espaço do evento, com principal incidência para os dias 12 e 13 de Junho, sábado e domingo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *