Braga, Sociedade

Braga, Capital Europeia da Juventude em 2012

O Município de Braga informa que a cidade de Braga foi a escolhida para “Capital Europeia da Juventude” em 2012, decisão tomada quinta-feira (8 de Abril), em Bruxelas, pelo júri que apreciou as três propostas ainda em apreço.
De acordo com o Forum Europeu da Juventude, que acaba de comunicar formalmente esta deliberação à Câmara Municipal de Braga, a declaração oficial será feita em cerimónia pública a realizar a 24 de Abril, em Bruxelas.
O Município de Braga não pode evitar uma expressão pública de regozijo por ver contemplados os seus objectivos neste contexto e por ver reconhecido o trabalho para o efeito desenvolvido, designadamente na preparação de uma candidatura suficientemente expressiva da capacidade organizativa de tão importante evento.
O Município de Braga reafirma publicamente o escrupuloso cumprimento da proposta feita ao Forum Europeu da Juventude, assim dignificando o honroso título de “Capital Europeia da Juventude 2012” e assim relevando os objectivos da organização internacional que o sustenta.
O Presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, e o Vereador da Juventude na Câmara Municipal de Braga, Hugo Pires, confirmaram já a sua presença na cerimónia de declaração oficial a realizar a 24 de Abril em Bruxelas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *