Arouca, Sociedade

Universidade de Verão regressa a Arouca

De 30 de Junho a 29 de Julho, a Universidade de Verão regressa a Arouca, tendo a Água como tema central. Fruto de uma parceria entre a Universidade do Porto e a Câmara Municipal de Arouca, a Universidade de Verão propõe uma busca do conhecimento num contexto próprio, aproveitando os recursos locais para enriquecer a formação dos seus alunos. Estão disponíveis 5 módulos, e as inscrições terminam a 30 de Abril.
 
No âmbito da sua missão e dos seus objectivos de maior abertura e ligação à sociedade e à região, a U.Porto oferece, a partir de 30 de Junho de 2010, a 3.ª edição da sua Universidade de Verão. Esta iniciativa conta em 2010 com três pólos (Arouca, Porto e Baião), tendo em vista a crescente diversificação regional e a valorização da multiplicidade cultural e social que as distinguem. A colaboração com diversas entidades locais é mais uma garantia dessa ligação e do interesse que a iniciativa deve despertar em distintos públicos.
 
A formação proposta para 2010 mantém o seu carácter pluridisciplinar, e abordando temáticas que tiram partido do enquadramento regional, que lhes dá especial relevância e concretização.
 
Pólo de Arouca
 
Biologia: As plantas, os micróbios e a água
(Prof. Doutor João Cabral)
14 a 17 de Julho
 
História da Arte: A água: Arquitecturas, Representações e Simbologias
(Prof. Doutor Manuel Joaquim Moreira da Rocha)
19 a 22 de Julho
 
Geologia: A Geologia e a água
(Prof. Doutor Fernando Noronha)
19 a 22 de Julho
 
Saúde: Água e (é) Saúde
(Prof. Doutor A. Martins da Silva)
19 a 22 de Julho
 
Módulo de Informação e Jornalismo: Summer Doctoral Consortium de Informação e Comunicação em Plataformas Digitais
(Prof. Doutor Armando Malheiro)
30 de Junho a 2 de Julho
 
 
Candidaturas
 
As candidaturas deverão efectuar-se até ao dia 30 de Abril de 2010, acompanhadas do envio da ficha de candidatura, juntamente com texto de motivação, curriculum vitae (CV) e fotocópia do BI (para efeitos de certificado), para o e-mail educacao.continua@reit.up.pt ou por correio para:
 
Reitoria da Universidade do Porto
Unidade de Educação Contínua
Formação não conferente de grau
Praça Gomes Teixeira
4099-002 Porto
 
A seriação dos candidatos terá em consideração a ordem de chegada das fichas de candidatura, o texto de motivação e o CV.
 
 
Avaliação e creditação
 
Os estudantes que pretendam ver a sua formação creditada terão de ser avaliados, através de um relatório oral ou escrito, sendo a classificação final expressa numa escala numérica de 0 a 20, com as notações de Suficiente, Bom, Muito Bom e Excelente. Os participantes que obtenham aprovação no módulo e frequentem, pelo menos, 75% das aulas recebem um certificado de formação contínua com os respectivos créditos ECTS, bem como um certificado com 1 U.C atribuída pelo CCPFC de Braga.
 
Os estudantes que não se submetam a avaliação mas frequentem, no mínimo, de 75% das aulas terão um certificado de frequência.
 
Para mais informações, contactar:
Unidade de Educação Contínua
E-mail: educacao.continua@reit.up.pt
Tel.: 220408198/ 220408053
Fax: 220 408 184
http://www.up.pt -> Universidade de Verão da U.Porto

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *