Sociedade, Tomar

Aneurismas da aorta discutidos em Tomar

 A Universidade Sénior de Tomar vai promover uma palestra sobre aneurismas da aorta abdominal, no âmbito da campanha “Aorta é Vida”, no dia 21 de Abril, pelas 15 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal de Tomar. Esta iniciativa é de entrada gratuita e está aberta ao público em geral.

“Iniciativas como estas são da máxima importância para o concelho, pois é essencial reforçar, juntos de todos, os riscos inerentes a esta doença “silenciosa”. A saúde é o bem mais precioso e, no que depender de mim, teremos mais iniciativas como estas junto da comunidade”, afirma Corvêlo de Sousa, Presidente da Câmara de Tomar.

A palestra, que será conduzida pelo Dr. Mário Soares, cirurgião vascular do Hospital Distrital de Santarém, pretende sensibilizar a população para esta doença, procurando realçar os principais factores de riscos, e a importância do diagnóstico precoce enquanto forma de travar os aneurismas da aorta abdominal.

O aneurisma da aorta abdominal consiste numa dilatação localizada e permanente da aorta, a maior artéria do organismo, e é o mais frequente dos aneurismas arteriais, sendo uma das causas de morte súbita. A ruptura de um aneurisma da aorta abdominal é fatal em 80 por cento dos casos. Estima-se que 80 milhões de pessoas, na Europa, com 60 ou mais anos, estejam em risco de ter um aneurisma da aorta abdominal.

Inscrições

www.aortaevida.com

geral@aortaevida.com

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *