Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Teatro nas comemorações do aniversário dos bombeiros

O salão dos bombeiros de Arouca recebe este sábado a peça «Tudo arde sem se ver», interpretada pelo Grupo Cultural e Recreativo de Rossas.
O espectáculo – marcado para as 21:30 – abre o primeiro dia de comemorações do 33º aniversário da corporação.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Apresentação do livro «Ao encontro da verdade»

O livro «Ao encontro da verdade», de João Paulo Santos, é apresentado este sábado na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro (BMFC).
A apresentação, aberta a toda a população, está marcada para as 21:30 na sala polivalente da BMFC, localizada na Rua General Humberto Delgado.

S. JOÃO DA MADEIRA

Exposições unidas pelo traço dos lápis da Viarco

Os lápis Viarco – marca da história industrial portuguesa – mostram-se em duas exposições patentes no Museu da Chapelaria e na Torre da Oliva.
«Viarco. O desenho de uma indústria» vai poder ser vista até 09 de Maio no Museu da Chapelaria.
«Um Século. Dez Lápis. Cem Desenhos», mostra que esteve representada no Museu da Presidência da República, está patente até dia 17 na emblemática Torre da Oliva, edifício industrial histórico há vários anos desactivado e que a Câmara de S. João da Madeira adquiriu em 2009.

SANTA MARIA DA FEIRA

«Sons do Mundo» no cineteatro António Lamoso

O projecto «Encantus Corus» apresenta esta sexta-feira o espectáculo «Sons do Mundo», a decorrer no cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira.
As receitas de bilheteira deste concerto – marcado para as 21:30 – revertem inteiramente a favor do projecto «Feira Viva Natação Adaptada».
Temas como «Canção do Mar», «Lágrima», «Oh, Happy Day» ou «Com Te Partiró» fazem parte do programa.

VALE DE CAMBRA

«A Princesa e o Sapo» no centro cultura

O filme «A Princesa e o Sapo» – o mais recente sucesso da Walt Disney – é exibido no domingo, a partir das 15:00, no Centro Cultural de Macieira de Cambra.
«A Princesa e o Sapo» – uma animada comédia passada na cidade de Nova Orleães (EUA) – marca o regresso da animação desenhada manualmente pela respeitada equipa de John Musker e Ron Clements, com banda sonora do compositor Randy Newman.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *