Sociedade, Vizela

Autarquia fomenta o estudo da música – Vizela

A Câmara Municipal de Vizela aprovou, na última reunião do Executivo, a atribuição de um subsídio à Sociedade Filarmónica Vizelense, com o objectivo de fomentar a frequência e a permanência dos alunos na Escola de Música.
A Sociedade Filarmónica Vizelense constitui um recurso de extrema importância para o Concelho de Vizela, uma vez que, através dela, ao longo do tempo, se formaram inúmeros músicos e talentos na área musical. Através da sua Academia de Música, a SFV permite às crianças e jovens do Concelho adquirir uma formação músico-cultural, numa diversidade de instrumentos, que, posteriormente a um nível superior de estudos, pode vir a constituir uma mais-valia em termos de saídas profissionais.
No entanto, para financiamento dos recursos humanos disponibilizados para as aulas de música, a Sociedade Filarmónica Vizelense necessita do contributo dos pais dos seus alunos, muitos deles com fracos recursos económicos mas que, mesmo assim, não abdicam de tentar dar a melhor formação possível aos seus filhos.
Consciente do impacto social da Sociedade Filarmónica Vizelense na comunidade vizelense, da sua importância para o enriquecimento dos seus jovens e crianças, a Câmara Municipal entendeu contribuir, através do apoio, em função das respectivas carências dos alunos.
Nesse sentido, foi deliberado atribuir um subsídio à Sociedade Filarmónica Vizelense no montante estimado total de €2.400,00€, correspondente aos meses de Janeiro a Junho de 2010, com o objectivo de fomentar a frequência e a permanência dos alunos na Escola de Música.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *